Bento+20 oficializa criação da Câmara Técnica de Cidadania
- Bento+20

- 1 de set.
- 1 min de leitura
Nova frente de trabalho amplia debates sobre inclusão, participação social e fortalecimento comunitário em Bento Gonçalves

Na última quarta-feira (27), o Bento+20 oficializou a criação da Câmara Técnica de Cidadania, em encontro realizado na UCS Bento Gonçalves. A nova CT passa a integrar a estrutura do movimento, que já reúne diferentes áreas estratégicas no planejamento de longo prazo do município.
O objetivo da CT de Cidadania é debater temas relacionados à participação social, direitos, inclusão e fortalecimento da comunidade, ampliando o olhar para além das áreas tradicionalmente ligadas ao desenvolvimento econômico e urbano. A proposta é construir ações que incentivem o engajamento da população e fortaleçam políticas públicas voltadas à qualidade de vida.
Para o presidente do Bento+20, Roberto Meggiolaro Júnior, a criação da nova Câmara Técnica representa um avanço importante na missão do projeto: “Discutir cidadania é discutir pertencimento, participação e responsabilidade coletiva. O futuro de Bento depende da capacidade de envolvermos cada vez mais pessoas na construção de soluções e na definição de prioridades para a cidade.”
Com a nova estrutura, o Bento+20 passa a contar com mais um espaço de diálogo qualificado, alinhando sociedade civil, poder público e setor produtivo em torno de temas centrais para o desenvolvimento humano e social de Bento Gonçalves.






Comentários